VÍDEO: bombeiro de folga sobe em telhado e salva vizinha de incêndio em condomínio de Cuiabá
26/12/2025
(Foto: Reprodução) Bombeiro sobe em telhado e salva vizinha de incêndio dentro de casa em Cuiabá
O capitão do Corpo de Bombeiros Luiz Antônio Amaral de Souza salvou a vizinha Gabrielle Ricci de um incêndio dentro da própria casa, em um condomínio no Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. O caso ocorreu no último sábado (20), mas foi divulgado nesta quinta-feira (25) pelos bombeiros.
Câmeras de segurança do condomínio registraram o momento em que o militar, de folga e sem os equipamentos de proteção, sobe no telhado para retirar a vítima do imóvel em chamas (assista acima).
A moradora relatou que acordou assustada e se deparou com o fogo se espalhando e com uma fumaça intensa. Gabrielle buscou refúgio nos fundos da casa, onde permaneceu dentro de uma banheira de hidromassagem com pouca água, tentando se proteger.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Ainda conforme o relato, o militar tentou puxá-la pelo braço, apoiando-a no muro, mas o calor intenso impedia que encostasse na estrutura. O bombeiro, então, usou uma lona para reduzir a temperatura do local, o que permitiu que a vítima escapasse das chamas.
Casa pega fogo em condomínio no Bairro Jardim Imperial, em Cuiabá (MT)
Reprodução
Apesar do risco da ocorrência, o resgate aconteceu de forma rápida, a vítima foi retirada em segurança e levada para fora da casa. Em seguida, ela foi amparada por amigos e vizinhos, até a chegada das equipes de emergência, que prestaram os primeiros atendimentos.
Gabrielle foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação médica. Paralelamente ao resgate, equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram o combate ao incêndio, que pode ter sido causado por um carregador conectado à tomada.
Foram realizados combates diretos às chamas e o resfriamento da estrutura do telhado, incluindo as placas solares instaladas no local, até que não houvesse mais risco.
Bombeiro de folga sobe em telhado e salva vizinha de incêndio em condomínio de Cuiabá
Reprodução