Policial é preso suspeito de atirar em motorista de aplicativo após briga de trânsito em Cuiabá
27/12/2025
(Foto: Reprodução) Batida entre carros durante confusão no trânsito entre PM e motorista de app
Um policial militar foi preso neste sábado (26) suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo, de 30 anos, durante uma briga de trânsito no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. O crime ocorreu no dia 19 de dezembro, em via pública, e está sendo investigado pela Polícia Civil. O g1 tenta localizar a defesa do policial Rennan Albuquerque de Melo.
PM tentou enganar polícia ao inventar furto de veículo
Ao g1, A Corregedoria da Polícia Militar informou que o tenente já estava afastado das funções e com porte de arma suspenso, desde janeiro de 2025, devido a um procedimento anterior. À época, Rennan foi flagrado enforcando e dando socos em um adolescente para tentar descobrir quem riscou carro dele.
"A Corregedoria abriu procedimento administrativo para apurar o caso e o militar ficará custodiado no Batalhão Rotam [...] A corporação ressalta que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes", informou.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima e o policial teriam tido uma discussão após baterem os carros. Em seguida, o motorista de aplicativo foi atingido por, pelo menos, dois disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça. Após os tiros, o suspeito fugiu do local.
Um vídeo gravado durante a confusão mostra o momento em que o PM dá ré no carro e bate no outro veículo propositalmente (assista acima).
O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. O estado de saúde da vítima não foi informado.
Conforme a Polícia Civil, a prisão do investigado foi realizada pela DHPP em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar, em um condomínio localizado na região do Ribeirão da Ponte, na capital.
O policial foi encaminhado à delegacia, onde será ouvido ainda neste sábado e, posteriormente, será colocado sob custódia da Polícia Militar, ficando detido na Rotam. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Marcas de tiros no carro de motorista de aplicativo após briga de trânsito com policial